Formação de Primeiros Socorros

Portuguese, Portugal

Sempre ouvi que a MarCha é uma família. Sempre o senti. E na família, além do amor, e associado ao mesmo, vem o cuidar. Para além de nos divertirmos, refletirmos e crescermos, há a necessidade e o dever de cuidarmos uns dos outros. O fator da segurança é extremamente importante, e é necessário ter em atenção que há muito que pode acontecer fora do nosso alcance e nesse caso, precisamos de estar preparados para agir da melhor e mais eficiente forma possível.

Neste âmbito, realizou-se no dia 9 de fevereiro de 2019 no Externato Marista de Lisboa uma formação em primeiros socorros e suporte básico de vida com animadores da MarCha Lisboa, Carcavelos e ainda Vouzela. No início do dia, não eram muitos os que tinham experiência na área e eram ainda menos os que se sentiam completamente confortáveis a agir numa situação de emergência. Mas com a ajuda do formador Paulo Fonseca, enfermeiro Coordenador no Hospital da Luz especializado em pediatria, conseguimos mudar isso. A formação, apesar de longa e cheia de informação e ação, para além de elucidativa, foi divertida. A personalidade do formador tornou o dia leve e o ambiente descontraído o que, na minha opinião, permitiu uma melhor assimilação dos conhecimentos. O estado de espírito do grupo também contribuiu para este ambiente, e a vontade de aprender não faltou.

Ser animador da MarCha vem com muita responsabilidade, e são formações como esta que nos ajudam a crescer não só como animadores, mas também como pessoas.

Madalena Vieira (Animadora MarCha Compostela)

Ver la Galería de Imágenes 

Categoría: